“Meu filho adolescente deixou seus estudos, não funciona e rouba em casa”

Paola Jolley

Paola Jolley

Designer/Crafter

Uma mãe desesperada escreveu uma carta ao The Guardian para me dizer como estar com um adolescente difícil. O jovem não estuda, quase não funciona, e ele foi novamente pego no roubo. Pai disse que não queria viver sob o mesmo teto com um ladrão. A psicoterapeuta Angela Evans é responsável pela carta da mãe.

Carta da mãe

Quanto mais longe, mais estou preocupado com meu filho de 19 anos. Ele não tem emprego permanente, e agora ele ainda começou a ser tocado conosco.

Tendo parado de estudar, ele de tempos em tempos resolveu algum trabalho onde o trabalho físico era necessário, e isso foi pago, é claro, mal. O filho nunca foi particularmente aberto, mas agora Sua vida é um segredo para sete focas. Ele nunca dá amigos para casa.

Meu marido e eu trabalhamos, temos uma casa aconchegante, boas condições de vida. Nós fornecemos uma liberdade completa ao filho, Não obtemos requisitos especiais. Ele tem seu próprio quarto, uma geladeira completa a seu serviço. Mas ele mora na casa como um estranho: ele vem e sai. Ele pode ser exclusivamente fofo ou terrivelmente rude comigo e com minha irmã, se tocarmos no tópico desagradável para ele. Por exemplo, vamos perguntar como está indo a busca pelo trabalho.

As jóias desapareceram da casa, querida para nós principalmente como uma memória. O filho disse que não sabe nada sobre isso. E algumas semanas atrás, o dinheiro do quarto da filha desapareceu. Naquela manhã, limpando -a (ambos dos meus filhos, infelizmente, são bastante desleixados), eu os vi. Depois que examinei o quarto dele e encontrei a confirmação de que ele pegou o dinheiro. Perguntou diretamente sobre isso, e ele respondeu que Ele precisava de dinheiro, mas ele retornará tudo (No entanto, ele não fez isso).

Meu marido estava furioso e com raiva de mim porque eu não contei a ele antes. A Tentei evitar escândalo, dando ao meu filho a chance de devolver o dinheiro. Tem sido o caso para nós por tanto tempo: meu marido adora construir muito todo mundo, e eu acredito que ele é muito duro, então muitas vezes vou conspirar com crianças para protegê -los.

Agora o marido disse que não viveria sob o mesmo teto com um ladrão. O filho poderia se mudar para os amigos, mas a maioria deles não trabalha em nenhum lugar e fuma maconha (como eu suspeito, e meu filho). Receio que, se o estamos privando de casa, seus problemas só agravam.

A resposta da psicóloga Angela Evans

Em sua carta, você escreve que está limpando os quartos de seus filhos adultos. Talvez, Você ainda não pode abandonar o papel de uma mãe guardião (Pense nisso: pode ajudá -lo a entender melhor seu próprio comportamento), por causa do qual O filho não pode se separar de você e se tornar uma personalidade independente.

Na adolescência, a criança é separada dos pais e, em certo sentido, você precisa lidar com um estranho. Muito provavelmente, seu filho se sente como um perdedor – sem educação, sem objetivo, sem trabalho. Tente não perguntar como as coisas estão indo com a busca pelo trabalho: isso só provocará sua ansiedade. E então, esses são seus planos, não os dele. Como minha experiência sugere com adolescentes, Mentiras e roubos são muito típicos para muitos adolescentes quando zangados ou parecem párias, – Esse comportamento os ajuda a preencher o vazio.

Você menciona drogas, mas de alguma forma de https://confortbanho.com.br/pag/?disfun__o_er_til__uma_preocupa__o_crescente_entre_pacientes_acamados.html passagem, e penso em como eles tocam em toda essa situação. Se seu filho usa drogas, então o comportamento deleA parte claramente não consciente do cérebro é controlada.

Se você considera roubo como uma espécie de mensagem, o que você acha que seu filho está tentando te dizer? O fato de ele ter roubado jóias que era caro para você como uma memória parece um ato de agressão excepcional (se ele geralmente estava pensando em seu ato).

Você não escreve sobre qual relacionamento com a irmã dele. Também é interessante que ele roube com você e a irmã, mas não com o pai dele.

Share:

On Key

Related Posts